Tibero, um banco de dados alternativo ao Oracle

Tibero

Tibero, um banco de dados alternativo para o banco de dados Oracle

 

O Tibero é uma solução perfeita para quem procura redução de custos de infraestrutura de banco de dados, seja pelo licenciamento simples flexível de usar versões e options, pelo uso mais eficiente de infraestrutura cloud ou hardware on-premisses ou pela migração rápida e simples de bancos de dados Oracle sem manutenções em suas aplicações.

Migre rapidamente aplicações web .Net, JavaSE ou JavaEE ou aplicações Delphi de banco Oracle, seja Standard Edition One, Standard Edition, Standard Edition 2 ou Enterprise para esse banco de dados ou mesmo crie uma estrutura de stage de dados para seu BI com baixo custo, alta disponibilidade e performance com suporte profissional utilizando o Tibero.

Facilidade de Migração

O Tibero possui uma ferramenta de migração, tbMigrator, que permite a migração automatizada de um banco existente em poucos dias. Além disso, ele nem mesmo necessita de reescrita de código.

Compatibilidade e uso de conhecimento do DBA

O sistema de gerenciamento e sua infraestrutura foram desenvolvidos em completa compatibilidade com outras matrizes, como é o caso da Oracle, por exemplo. Ou seja, um DBA Oracle se torna naturalmente um DBA Tibero.

Alta disponibilidade

O Tibero Active Cluster (TAC) garante alta disponibilidade e balanceamento de carga em ambientes com múltiplos nós, o que permite atuar em ambientes críticos. Além disso, há uma característica de baixo consumo de processamento, o que torna esse banco de dados extremamente competitivo para quem busca um banco em cloud.

Segurança

O Tibero permite a implementação de várias estratégias de replicação e backups, além de oferecer ferramentas de recuperação de dados mesmo em relação ao grande volume de dados.

Velocidade e eficiência

O processamento de grandes volumes de informação não é problema para o Tibero, que maximiza o desempenho de consultas com uma arquitetura moderna e escalável.

Custos e Benefícios

Esse banco de dados é aplicável aos mais variados ambientes, desde ambientes pequenos até ambientes enterprise. O Tibero possui versões de banco similares às do Oracle, o que facilita a transição entre tais ambientes.

  • Tibero Lite com até 2 processadores;
  • Tibero Standard com até 4 processadores;
  • Tibero Enterprise sem limite de processadores.

Sendo que na versão Standard é permitido licenciar “options” que no Oracle, são licenciados somente na versão enterprise (ex.: particionamento, compressão de dados), ou seja, isso pode representar uma economia de até 90% do investimento de infraestrutura.

Outros fatores importantes são:

  • Otimização de investimento hardware, dado que Tibero opera em ambientes virtualizados que permitem licenciamento por vCPU, comum em ambiente cloud.
  • Licenciamento baseado em subscrição, o que permite o pagamento mensal da licença a ser lançado como despesa.
  • Proteção de investimento, já que o cliente migra facilmente das versões Lite, Standard e Enterprise.
Conheça mais sobre o Tibero e faça o download do trial por 30 dias em http://www.tmaxsoft.com/products/tibero/

Conheça mais sobre a Azure em https://azure.microsoft.com/pt-br/

 

Gostou da solução e quer saber mais?

Entre em contato

Política de Privacidade